OneDrive –  Saiba como armazenar arquivos

A tecnologia a que temos acesso tem lá seus inconvenientes, não é mesmo? É muito comum por exemplo, termos problemas por causa da quantidade de arquivos que pretendemos armazenar. É aí que entra a opção de “salvar na nuvem”. Para tal a Microsoft oferece o OneDrive, anteriormente chamado de SkyDrive.

Armazenamento na Nuvem OneDrive , tem mais vantagens

Sim, além de liberar espaço no dispositivo, quando usamos o OneDrive também temos outro grande benefício. É o seguinte: ao salvarmos arquivos na nuvem e não no celular, tablete ou computador, podemos acessá-los de qualquer outro lugar e dispositivo.

“Memória cheia”, nunca mais

Tem coisa mais desagradável do que não poder tirar uma foto porque não tem espaço livre? E se for um vídeo então? Terá que apagar mais coisas do seu celular para liberar espaço na memória. Mas isso não será necessário a partir do momento que utilizar o OneDrive para armazenar arquivos

Entretanto lembramos que para tal é obviamente necessário estar conectado à internet. Dessa forma, tanto suas fotos bem como outros tipos de documentos deixam de utilizar a memória do seu aparelho. E quando você quiser ver tudo, basta fazer login na sua conta Microsoft.

Destacamos ainda que é possível utilizar o recurso OneDrive mesmo em aparelhos da Apple. E além disso, entre as principais vantagens queremos mencionar também as várias configurações possíveis. Por exemplo: determinar quem poderá acessar os arquivos. Isso mesmo. Se assim desejar, o usuário pode inclusive permitir acesso público a alguma pasta ou conteúdo. Enfim, são inúmeras as possibilidades.

Agora você deve estar se perguntando

Quanto custa para ter o OneDrive?

Utilizar OneDrive é grátis. Isso mesmo, no plano que não tem custos é possível armazenar 5 GB na nuvem e acessar ferramentas online. Todavia, a capacidade de armazenamento pode ser aumentada para 50 GB.  O custo para tal é de 7 reais ao mês.

Há ainda outros recursos disponíveis para quem é assinante do Office 365, como  links protegidos por senhas, e muito mais. A capacidade de armazenamento para esses casos aumenta muito, passando para 1 TB.
Publicidade


Como fazer para armazenar na nuvem?

É bem simples e rápido, confira!

Para desfrutar das funções do OneDrive em seu celular, basta baixar a versão para Android ou IOS, dependendo do sistema do seu aparelho.

A seguir, é preciso fazer login em sua conta Microsoft Live, Outlook ou Hotmail. Então já pode salvar e ou acessar arquivos através do OneDrive. Caso não tenha e queira criar uma conta Outlook, aqui disponibilizamos um passo a passo rápido para você.

Destacamos ainda que, se você ativar o Backup da câmera, as fotos tiradas serão salvas automaticamente na nuvem.

Agora vamos falar da versão do OneDrive para navegador.

Usuários da versão para computador tem mais possibilidades, como criar documentos da web utilizando aplicativos do Office. Também realizar de uma só vez, o upload de várias pastas e arquivos.

Para finalizar uma última dica: Se você utiliza o Windows 10, e seu computador está com pouco espaço para armazenamento, os arquivos pouco usados são enviados para a nuvem. Isso acontece por meio do OneDrive.