Conta Microsoft – Saiba como criar e acessar

Primeiramente queremos destacar que por meio de uma conta Microsoft, você pode acessar vários serviços e dispositivos. Por exemplo, para entrar no Xbox Live, Skype, Outlook.com e outros, é preciso criar uma conta Microsoft. Depois é só acessar com seus dados de login, que são o nome de usuário e a senha definidos ao criar a conta.

Vale lembrar que o serviço de e-mail da Microsoft, o Outlook, anteriormente era denominado Hotmail. Por isso se você quer entrar no Hotmail, deve acessar a mesma página inicial da Microsoft. Fizemos essa ressalva porque muitos usuários optaram por manter seu endereço de e-mail Hotmail mesmo depois da mudança de nome para Outlook.

OneDrive – Uma Opção a mais

O armazenamento em nuvem é um recurso muito utilizado atualmente. É através dele que você pode “salvar arquivos na nuvem”. Isso significa que além de liberar espaço na memória dos seus dispositivos como celular e computador, você pode ter acesso a tudo de qualquer outro dispositivo.

Se quiser saber mais sobre o OneDrive, como obter e como utilizar, veja esse artigo que publicamos aqui no site.

Armazenando seus dados com segurança

A grande vantagem de criar uma conta Microsoft, que é acessada com senha, é o fato de suas fotos, documentos, contatos e demais arquivos ficarem em segurança. E isso tudo pode ser acessado de qualquer dispositivo e local, desde que haja conexão com a internet.

A seguir você verá como é simples e rápido entrar na sua conta, seja ela do Xbox, Skype, OneDrive, Outlook ou Hotmail.
Publicidade


 

Acessando sua conta Microsoft

Inicialmente entre na página oficial da Microsoft e clique no botão azul ”entrar”;

Na página seguinte preencha o campo com seu nome de usuário e clique em “próximo”;

A seguir insira a senha no campo destinado para tal, e então poderá utilizar sua conta;

Caso você ainda não tenha, e queira criar uma conta, basta clicar em “criar uma conta microsoft” e seguir os passos. Em poucos minutos estará tudo pronto para usufruir das vantagens de sua conta Microsoft.