Como sair do e-mail

Sair do e-mail é simples, mas precisa de atenção para evitar problemas e invasões à conta. As pessoas pensam que apenas fechando a “janela” do navegador ou tela do celular, sua caixa de entrada fecha automaticamente e seus dados são preservados. Isso é um erro comum que pode gerar muitos transtornos. Veja a seguir o modo certo de como sair do e-mail com segurança.

Como sair da minha conta de e-mail

Ao abrir um e-mail em um notebook ou computador de mesa, os sistemas dos navegadores deixam o correio eletrônico aberto. Isso é muito perigoso quando existem dados pessoais nas contas de usuários. Afinal, o e-mail é uma fonte de informação e comunicação tão importante quanto o celular. Por isso, veja as principais dicas sobre como sair da minha conta de e-mail.

Não basta apenas fechar a janela ou desligar o computador. É necessário acessar o e-mail e encontrar e clicar no setor de “sair”. Dessa forma, ninguém poderá acessar os dados, pois será necessário logar novamente com a senha.

Ao acessar as contas de e-mails em computadores públicos como lan house ou bibliotecas, é muito importante saber como sair do email de forma segura. Quando uma pessoa tem dúvidas ou dificuldade quanto a isso, ela se pergunta: “como sair da minha conta de e-mail?”. A melhor dica é: exclua o histórico completo do computador. Na área de configurações dos navegadores (Google Chrome, Mozilla Firefox e Internet Explorer).
PUBLICIDADE


Como sair do e-mail no celular

Sair da conta de e-mail de um celular não é tão simples quanto fazer o mesmo procedimento em computadores. Por isso, é necessário ter bastante atenção para que tudo seja feito de uma forma segura. Saiba como sair do e-mail no celular.

Sair do correio eletrônico no smartphone depende de como o usuário acessou a conta. Quando os navegadores são utilizados para isso, o procedimento de “logout” (saída) do e-mail é o mesmo que o computador, ou seja, encontrar e clicar no setor de sair.

Contudo, como existem aplicativos para os grandes e-mails, por exemplo, o Gmail e Yahoo!, caso a pessoa acesse o correio eletrônico através de um determinado aplicativo, não basta apenas fechá-lo. O usuário precisa realizar o “logout” da conta de e-mail no aplicativo para que o dispositivo tenha como sair do e-mail.

Em casos extremos, em que o usuário não consegue sair do app, é aconselhável desinstalar o software de e-mail e reinstalar quando for utilizar novamente. É importante lembrar que isso pode gastar um pouco da franquia de internet para cada download feito para a instalação do app. Todavia, a seção de ajuda do aplicativo pode conter informações sobre como sair do e-mail no celular. A reinstalação pode não ser necessária.

Vale ressaltar que: é imprescindível não deixar nenhuma informação em aberto em computadores pessoais, pois existe o risco de invasão e as consequências são graves. Portanto, é muito importante fechar o correio eletrônico da forma correta. Caso tenha problemas de travamento no aparelho, é sempre bom perguntar para um profissional da área: “como sair do e-mail?”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *